quinta-feira, 24 de julho de 2014

Creme Hidratante, Creme Nutritivo ou Creme Umectante??? Qual escolher?


SUAS DIFERENÇAS:

CREME HIDRATANTE

Geralmente os cremes hidratantes aplicam-se de dia.

A sua utilização consiste numa fonte extra de água para a nossa pele, para que a pele recupere a sua hidratação. Portanto, recomenda-se a aplicação deste tipo de cremes antes de sair de casa porque se tratam de cremes que diminuem a agressão dos fatores ambientais que a ressecam, tais como o sol e o vento. Assim a nossa pele estará protegida durante o dia e hidratada.


CREME NUTRITIVO
Os cremes nutritivos devem ser aplicados à noite, porque fornecem lipídios à pele o como se conhece vulgarmente e erradamente como gorduras.

Os lipídios atuam como uma reserva energética para a nossa pele. Portanto, os cremes nutritivos são muito benéficos nas peles mais secas e envelhecidas. Mas pelo contrário, não se aconselha o uso deste tipo de cremes nas peles jovens, oleosas ou com tendência à acne, porque podem piorar o problema da sua pele e podem aparecer mais espinhas.

CREME UMECTANTE
Os umectantes (português) ou humectantes (europeu)São substâncias higroscópicas (que absorvem a umidade do ar), em geral compostos sintéticos polihidroxilados, que por sua natureza mantêm a pele umedecida. Um dos umectante mais consumido na indústria cosmética é a Glicerina.

Na verdade, os agentes umectantes não adicionam umidade à pele; eles ajudam a pele a manter a sua umidade natural, a não perder essa umidade. A maioria dos agentes umectantes são cremes ou loções que contêm óleo. Caso seja em óleo, o ideal é passar após o banho com a pele ainda úmida. Muito bom para peles oleosas.

* Esses dados podem ser considerados não apena para os cremes de rosto, mas para os de corpo também.

Importante saber disso né? as vezes não temos efeito na nossa pele, por estarmos usando o produto errado.Ajudou?





Fonte:Wikipédia,Essenciadediva, dicionarioinformal,Umcomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?