quinta-feira, 24 de julho de 2014

Benefícios da Vitamina E na Pele



É a Vitamina contra o envelhecimento. Pela sua atuação antioxidante, reduz a ação degenerativa sobre os ácidos graxos cutâneos, protege as membranas celulares dos radicais Livres. Um exemplo é o Óleo de Gérmen de Trigo, que possui elevado teor em Vitamina E, poder antioxidante inibidora do radicais livres.

A Vitamina E, que também atende pela menos charmosa alcunha de Tocoferol, é um antioxidante por excelência. No corpo, ela tem ação comprovada no funcionamento muscular, no metabolismo do fígado, no mecanismo imunológico, protegendo-o de agentes infecciosos, na cicatrização da pele e até nos sistemas de reprodução e fertilidade. Tudo isso graças ao seu poder de promover a formação de fibras elásticas e colágenas, o que faz dela também uma aliada no combate ao câncer, à osteoporose e ao envelhecimento. E é justamente aí que entram creminhos.

“Nos cosméticos, a Vitamina E age particularmente como lubrificante, hidratante e regenerador da pele que sofreu ação do tempo, do sol, da poluição e estresse. Como é estimulante do colágeno, também aumenta a firmeza e elasticidade. É indispensável nas peles maduras e secas”, comenta a dermatologista Ligia Kogos. 


Tanto aplicada localmente como ingerida. “A vitamina E é muito importante para a oxigenação e, portanto, nutrição de todo o organismo. O reflexos disso na membrana celular se refletem no corpo todo, inclusive na pele, cabelos e unhas”, acrescenta o dermatologista Paulo Roberto Nogueira. Ele recomenda atenção extra para alguns alimentos, ricos na substância, que podem ajudar a promover uma bela renovação interna e externa. “Grãos como o milho, o girassol, germe de trigo, amendoim, amêndoas, nozes, são todos muito ricos em Vitamina E, que também pode ser encontrada com abundância em quase todas as hortaliças, especificamente o espinafre e o brócolis. Os cremes vegetais e as margarinas também têm bastante Vitamina E. Só não é recomendável o preparo frito desses alimentos porque a fritura pode destruir o Tocoferol”, alerta ele.

É… vitaminada essa tal Vitamina E.

* Nossos produtos com esse componente: Linha Picnic- creme de mãos tropical e Linha This is Sweet- creme corporal

Fonte:Bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?