quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pele Exige Cuidado Extra no Outono

Sai o verão, entra o outono e a troca das estações reflete, literalmente, na pele. Saiba como mantê-la sempre bonita!
A chegada do outono é uma época de transição para a sua pele: ela guarda vestígios deixados pelo verão, como sol e protetor solar em excesso, e, ao mesmo tempo, pede mais cuidados por causa do clima seco e frio do outono. Por isso, é hora de ter cuidados especiais, a começar pelo banho.
 
Banho - Evite banhos demorados, com água muito quente e, se possível, passe sabonete apenas nas partes íntimas, pois ele pode ressecar a pele”, ensina Tatiana Jerez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo a expert, dispensar a bucha vegetal e aplicar óleos de banho são boas apostas para evitar o ressecamento.

E isso vale para o rosto também! A dermatologista explica que ele sempre deve ser lavado com água fria. "A água quente agride a pele, gera ressecamento excessivo e aumenta a oleosidade. Opte sempre por um sabonete específico para o rosto, de acordo com o seu tipo de pele", completa.
 
Abuse dos Hidratante - Outra medida importantíssima é reforçar a hidratação. E isso não significa passar creme hidratante mais vezes por dia, mas talvez escolher produtos mais adequados para essa época do ano.

"No verão costumamos usar hidratantes mais leves justamente por causa do calor e da exposição solar. No outono, quando começam a prevalecer dias de temperaturas mais amenas e ventos mais secos, devemos usar hidratantes mais intensivos", explica a especialista.
Produtos à base de óleo de amêndoas e manteiga de karité são bastante nutritivos. O ideal é aplicar hidratante corporal duas vezes ao dia, sendo uma delas após o banho, quando a pele mais absorve o produto.

Lábios ressecados, nem pensar!
Sim, eles são os primeiros a darem sinal de que precisam de hidratação extra e nem disfarçam: ficam rachados, craquelados e às vezes chegam até a partir. Nos meses mais frios e secos é muito comum o ressecamento dos lábios.
"Devemos usar hidratantes labiais diariamente, de preferência os que tenham alto poder nutritivo. Produtos contendo apenas filtro solar podem até proteger do sol, mas não hidratam os lábios", explica Tatiana
.  

É hora de investir em tratamentos estéticos
Quando as temperaturas caem e o sol fica mais fraco, começa a temporada de tratamentos estéticos. Um bastante comum é o peeling, com diferentes variações, que atingem profundidades distintas da pele.
No outono, os peelings superficiais podem ser feitos tranquilamente, já que os mais pesados são indicados apenas no inverno. "É mais confortável para o paciente realizar peelings mais profundos nos meses frios, pois o sol deve ser evitado a qualquer custo e o calor incomoda durante a recuperação da pele", esclarece Tatiana. 

O esteticista Suélio Ribeiro, do Rio de Janeiro, indica o peeling de goji berry e frutas vermelhas. "Neste pós-verão ele ajuda na remoção e revitalização das células mortas, regenerando a pele, além de funcionar no tratamento do colo e do pescoço", conta.
Este tratamento é rico em proteínas, vitaminas, minerais e possui também ação antioxidante. Ele é indicado para todos tipos de pele, pois hidrata e nutre.
 
Ameiii as dicas e mais ainda esse peeling de goji berry!Vamos nos cuidar!
 
Beijooos!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?