quarta-feira, 15 de abril de 2015

Como Conservar Cosméticos e Maquiagens

Você adora os seus produtos de beleza e quer aproveitá-los ao máximo? Veja como cuidar para que eles durem até a data de validade
5 dicas para proteger cosméticos e maquiagens

1.Escolha
Por mais que os produtos líquidos e cremosos sejam muito práticos na hora da maquiagem, eles costumam precisar de mais cuidados para que durem por toda a sua validade. Muitas vezes só de ficar sem ser agitada por algum tempo, uma base líquida, por exemplo, já estraga. Por isso, se você quer comprar produtos e garantir que eles se conservem por mais tempo com facilidade, prefira as versões em pó, compactadas ou não. Porém, se isso não for possível, ou se você não abrir mão de produtos líquidos, tenha o cuidado de agitá-los ou mudar a posição dos frascos de vez em quando. Isso vai evitar que os componentes da fórmula se separem.
 
2.Guarde
O lugar onde você mantém as suas maquiagens é fundamental para que elas durem por bastante tempo. Prefira sempre proteger os seus produtos da luz excessiva e da umidade, mas não esqueça também de ler na embalagem as recomendações do fabricante, já que alguns cosméticos precisam de cuidado redobrado contra temperaturas extremas. Um erro muito comum é guardar maquiagens no banheiro, que muitas vezes possui pouca ventilação e muita umidade. Melhor deixar uma gavetinha no quarto livre para as suas makes!
 
3.Limpe
Lavar sempre os pincéis de maquiagem é fundamental não só para a saúde da sua pele, mas também para aumentar a vida útil de produtos em pó, que normalmente entram em contato diretamente com as cerdas. Um pincel sujo é o lugar perfeito para a proliferação de bactérias, que se espalham pela embalagem da maquiagem e assim diminuem drasticamente a qualidade de pós compactos, blushes, sombras, iluminadores, entre outros. 
 
4.Seque
Sabe aquelas gotinhas bem pequenas de água termal que se perdem em cima dos seus produtos durante a aplicação? Pois bem, elas já são suficientes para que o mofo surja no meio da sua coleção de produtos em pó. Por isso é muito importante ter o cuidado de manter as suas maquiagens em locais secos e bem arejados, além de ter muito cuidado ao manusear produtos em spray perto das suas makes. Se você adora aplicar sombras brilhantes com um pincel bem molhado, tenha certeza de deixar que elas ventilem o suficiente para secar antes de guardá-las. 

5.Evite
É claro que existem vários produtos que a gente adora aplicar com os dedos, mas, mesmo nesses casos, tenha cuidado! É muito importante lavar bem as mãos antes de começar a manusear cremes e maquiagens e, sempre que possível, retirar a quantidade necessária para cada utilização com a ajuda de uma espátula. Assim o produto que continua na embalagem fica o mais livre possível de bactérias e mantém as características originais da fórmula por muito mais tempo.
Gostaram das dicas?algumas coisas eu até sigo, mas outras,rsrs, tenho que aderir a essas 5 dicas, que são muitoo boas! pelo menos eu achei!
Beijoos!


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?