quinta-feira, 24 de julho de 2014

SÂNDALO PARA ACALMAR SUA MENTE E PERFUMAR SEU CORPO


Sândalo em sânscrito é chandana, que significa brilhar!!!Então vamos brilhar em nossa pele e mente!Vamos conhece-la.

O sândalo é uma árvore perene e pequena. Embora seja capaz de fotossíntese, ele é parasitário, sugando as raízes das outras árvores para obter nitrogênio e fósforo. Isto acaba matando o hospedeiro, que, normalmente são árvores como a teca, o bambu, a goiabeira ou o cravo-da-índia. Seu crescimento é bastante lento e alcança de 6 a 9 metros de altura. Possui flores pequenas e sem odor, de cores variadas: violeta, rosa, vermelho e amarelo. O óleo essencial é extraído da madeira interna (conhecida como cerne) apenas em árvores com mais de 25 anos, portanto, as árvores são derrubadas entre 30 e 60 anos de idade. Uma vez cortada a árvore, ela é deixada no solo até as formigas consumirem o alburno externo, expondo assim o cerne. Houve tantas derrubadas de sândalo no passado que o governo da Índia controla agora a produção desse óleo e as árvores são cultivadas com esse propósito.
A fragrância, conhecida como chandana, é empregada em aromaterapia para induzir um estado calmo e meditativo. A fragrância duradoura só melhora com o tempo. De acordo com a mitologia, o sândalo crescia originalmente apenas nos jardins do céu. Portões de templos e estátuas religiosas eram entalhados nessa madeira devido às suas associações espirituais, ao cheiro maravilhoso e ao fato de que é inexpugnável contra cupins e outros insetos.

O aroma do sândalo: Rico, doce, fragrante, porém delicado, amadeirado, floral, evoca a atmosfera meditativa.

Propriedades terapêuticas do sândalo:Antidepressivo, antisséptico, antiespasmódico, adstringente, afrodisíaco, bactericida, carminativo, diurético, emoliente, expectorante, sedativo e tônico.
Efeitos na mente: Acalma a ansiedade, a tensão nervosa, depressão e impotência. Inspira a mente e a meditação e é utilizado em rituais e práticas da ioga. É benéfico para todos os problemas relacionados ao estresse, ao medo e à vida agitada.

Efeitos no corpo: Possui características sedativas que também estão associadas às notas básicas. Sua natureza antiespasmódica se associa à característica calmante e pode aliviar a tosse seca ou carregada, bronquite, dor de garganta. No sistema geniturinário é útil contra a cistite, pois exerce uma ação benéfica nas membranas mucosas do sistema urinário. Também pode ter efeito hipotensor, ajudando a baixar a pressão arterial em casos de hipertensão.

Efeitos na pele: É um bom óleo para os cuidados da pele seca e desidratada, e também um adstringente suave para a pele oleosa e mista. Muito utilizado em peles sensíveis.

Muito bom tudo isso!

* Nossos produtos com esse componente: Linha Shanti - creme corporal e sabonete liquido.


Fonte:AromaVitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?