sexta-feira, 27 de março de 2015

Índia! Noticia Maravilhosa

Índia, primeiro país da Ásia a proibir a importação de cosméticos testados em animais
A partir de novembro de 2015, a importação de produtos cosméticos testados em animais não será mais permitida na Índia. Segundo um comunicado do Ministério da Saúde publicado recentemente na Gazette of India [1], "fica proibida a importação para o país de todo e qualquer cosmético que tenha sido testado em animais, em conformidade com o regulamento Drugs and Cosmetics (Fifth Amendment) Rules, de 2014".
Graças aos esforços empreendidos pelo escritório indiano da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e por outras ONGs de defesa dos direitos dos animais, os testes de cosméticos em animais já tinham sido proibidos no país há alguns meses.


Com a nova medida, a Índia se torna o primeiro país asiático a proibir oficialmente tanto os testes realizados no país como a importação de cosméticos que tenham sido testados em animais por laboratórios situados fora das fronteiras indianas. Na prática, países como a China, que exigem a realização de testes de cosméticos em animais, não poderão mais exportar seus produtos para a Índia. O país entra assim para o grupo de nações (28 Estados membros da União Europeia e Israel) que proíbem a venda e comercialização de produtos cosméticos testados em animais.

"A medida coloca em posição mais vantajosa as empresas que, ao testar seus cosméticos, empregam métodos que dispensam o uso de animais superiores e são pertinentes para os seres humanos ", ressalta o Dr. Chaitanya Koduri, consultor científico da PETA Índia. "Congratulamos o Ministério da Saúde e do Bem-Estar pela defesa dos interesses dos animais e por posicionar a Índia como um dos protagonistas no cenário científico moderno".


Observações
[
1] Cosmetics (Fifth Amendment) Rules, 2014
 
Maravilhosaaa essa noticia!eu ameii, sou mega a favor!Esperamos que aqui no Brasil, as empresa se conscientizem e parem com esse tipo de Teste!
#testeemanimaisnuncamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?