terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Melasma - Não deixe a situação piorar




Bastou respirar sob o sol para a mancha, que estava bem menos perceptível com o tratamento, piorar – até mesmo o mormaço é gatilho para uma recidiva. Por isso, se for curtir uma praia ou piscina, redobre a proteção. As dermatologistas Daniela Schmidt Pimentel, de São Paulo, e Claudia Marçal, de Campinas (SP), enumeram os cuidados indispensáveis.

1. Invista num protetor solar com FPS acima de 50 e amplo espectro, ou seja, que proteja contra os raios UVA e UVB. Também já existem no mercado produtos que diminuem os danos causados pelos raios infravermelhos (também envolvidos no aparecimento do melasma).

2. Opte por um filtro solar com cor de base. Os pigmentos funcionam como uma barreira física e aumentam a proteção. Reaplique o cosmético religiosamente a cada duas horas.

3. Tenha um chapéu de aba  larga (8 centímetros), de tecido com óxido de titânio, um filtro solar, na trama.

4. Aumente a dose das pílulas antioxidantes (até quatro por dia), que minimizam a ação dos radicais livres. Cápsulas de Polypodium leucotomos são as mais prescritas.

5. Mantenha o tratamento clareador usando ativos despigmentantes liberados para o sol. Vitamina C, ácido elágico, ácido kójico e arbutin são boas opções. Aplique esse tipo de fórmula à noite.

Eu por exemplo, tenho duas manchas dessas,e fui a Dermato faz 1 mês, e ela me meu o C-supérieur 16% da Roc,que são 2 bisnagas que deve misturar um pouco de cada e passar no rosto. Lavo e passo pela manha e depois o Protetor solar em base, Isdin Compact 40.

Esse da Roc,nos primeiros dias ele da uma formigadinha muito de leve, mas depois passa. Achei que minha pele ta mais hidratada, na verdade em relação a mancha, ela deu uma pequena clareada, mas a minhas está profunda, então depois vou fazer outros procedimentos.

Do protetor solar Isdin, é bem bacana pois ele tem cor, é apenas um tom só que combina com todas as peles, não é pó, é uma base mesmo, é pode ser usada para pele oleosa também.

Os preços não são baixos, paguei 140 no da Roc e 90 no Protetor solar, só esqueci o nome da farmácia, mas é só pesquisar, que os preços não tem muita diferença de um lugar para outro.

Por enquanto, to aprovando :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?