Uma Curiosidade!
Vocês sabiam?
Que mesmo em guerra, Napoleão Bonaparte banhava-se com perfume. Segundo a história, ele despejava um frasco de Água de Colônia sobre a cabeça todas as manhãs. Tanto era seu gosto pela fragrância que ele se tornou garoto propaganda do Kölnisch Wasser - produto registrado em 1714 na cidade de Colônia, na Alemanha, pelo italiano Jean-Marie Farina. O frasco do perfume era feito sob medida para Napoleão carregá-lo em sua bota. Esse perfume é comercializado ainda hoje pela Roger Gallet, com o nome Eau De Cologne.
Esse tabu foi quebrado, como constatou a ACNielsen, em sua pesquisa “As Categorias Mais Quentes do Mundo: Informações sobre o Crescimento de Higiene e Beleza”. Os dados revelam o aumento da procura masculina por desodorantes, sabonetes, produtos para barbear e cosméticos anti-idade. Foram analisadas compras no varejo em mais de 50 países, com produtos de cerca de 60 categorias de higiene, beleza e cuidados pessoais.
Quase dois terços dos homens (56 por cento) usam produtos cosméticos diariamente e 82 por cento disseram que não há produtos cosméticos que eles teriam vergonha de comprar.
Um quarto dos homens usa hidratante facial regularmente e dois em cada cinco (39 por cento) usam produtos de limpeza facial diariamente para cuidar da pele e combater os efeitos do estresse do trabalho e do envelhecimento.
Hoje, as empresas de cosméticos estão se adequando a essa nova demanda que só tem a crescer cada vez mais. Se for pesquisar,irão notar a grande variedade de cosméticos masculinos que surgiram desde 2013.Realmente eles estão se cuidando mais, tendo maior preocupação com a beleza.
Mulheres que se cuideeem!!
Beijos!
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