sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Brasilidade é Tendência no Mercado Mundial de Beleza



Muitos fabricantes nacionais, atentos ao prestígio e reconhecimento que os cosméticos brasileiros estão conquistando no exterior, investem na internacionalização dos negócios.

Conseguir transformar os pontos fortes, como riqueza da biodiversidade e a grande miscigenação, em oportunidades para os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é um dos grandes desafios para emplacar marcas brasileiras em mercados internacionais.

Só para se ter uma ideia da força que o apelo “brasilidade” tem no mercado externo, 90% dos produtos para a pele com inspiração brasileira foram lançados fora do Brasil, segundo estudo da Mintel. Essa influência é detectada principalmente em ingredientes, que destacam informações como “brasileiro”, “do Brasil”, “originário do Brasil” ou “inspirado no Brasil”.

A França é o país onde a presença brasileira é mais notada, com 16% dos lançamentos inspirados no Brasil. Reino Unido (14%), Estados Unidos (12%) e Japão (10%) vêm na sequência. “A determinação brasileira de demonstrar uma bela aparência alavanca o mercado de beleza do país e incentiva as empresas locais e multinacionais a intensificar esforços, criando cosméticos que possam ser comprados localmente ou no exterior”, explica Vivienne Rud, diretora global de insights de Beleza e Cuidados Pessoais, da Mintel.

Muito legal saber disso, nós somos inspirações! Parabéns Brasil
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?