quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como cuidar da Pele Oleosa




Para ajudar a combater o brilho excessivo ao longo do dia de quem sofre com a pele oleosa, "pela manhã, ainda em casa, o ideal é usar um sabonete líquido com enxofre ou ácido salicílico na fórmula. Se a pele for oleosa e também acneica procure por produtos que também tenham peróxido de benzoíla", explica o dermatologista Marco Bonassi.


O horário mais crítico costuma ser logo após o almoço, principalmente em dias quentes ou de grande estresse. Se os pontos brilhantes insistem em aparecer no meio da tarde, vale retocar a maquiagem com um pó translúcido que não muda a cor do make ou retirar o excesso de brilho na testa, nariz e queixo com papeis absorventes, desenvolvidos especialmente para isso. "Use lenços que não tenham produtos fortes ou álcool, que podem prejudicar a pele", diz o especialista. 


À noite, aplique o mesmo sabonete da manhã ou uma loção com efeito matificante, que limpa profundamente e proporciona uma leve hidratação, além de deixar a pele pronta para receber o tratamento noturno. "Quem preferir pode usar um tônico leve depois da limpeza, produto que deixa uma sensação refrescante", declara Marco Bonassi. Os maiores inimigos da pele oleosa são os cremes e makes muito pesados, que obstruem os poros e aumentam a produção de sebo na região, por isso limpar o rosto de modo suave, com produtos específicos para esse tipo de pele, ainda é a melhor pedida.


Fonte: Boaforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós!O que acharam da notícia?